
http://www.youtube.com/watch?v=HHhit7l3ZKA




"E a vida eterna é esta, que te conheçam a ti só, por o unico Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem tu enviastes". João 17: 3.
O livro Conhecendo é uma narrativa da experiência de Roniel C. Lima, nascido em Imperatriz – Maranhão lhes trazendo o seu testemunho que no entanto é o cumprimento na vida dele da oração sacerdotal de Jesus Cristo, mas ainda quando se trata daquela passagem de João 17: 20,21, 22; como uma manifestação daquilo que Jesus narrou em sua oração, como sendo Roniel testemunha viva dessa ocorrência vivendo tal pedido de Jesus ao Pai.
“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.”
Ao ter saído do quintal durante a noite terminando pela fé meu contato com Jesus, como agora de costume, logo fui deitar; isso era 11 horas para meia noite, meu avô já tinha ido dormir, ao me deitar a luz estava acesa e mesmo continuando no meu contato esperando a hora em que começaria a dormir; não tinha dormido ainda eu apenas me cobri e quieto ali esperando dormir comecei a sentir uma brisa passando, mas, alguém pode até dizer: deve ter sido a brisa da noite passando! Por um lado poderia até ser, mas não creio que uma brisa seja capaz de me fazer perceber a presença de uma pessoa muito fortemente ali na hora do meu lado, ou agindo dentro de mim mesmo.
Levantei-me e fui de novo para o quintal, percebi que Jesus estava agindo agora em mim mais do que a fé que eu tinha na presença dele; ele estava ali mais do que um ser real acreditado pela fé, a fé que é apenas uma certeza do que não vemos e não sentimos, agora estava acontecendo; eu não tinha mais uma fé, mas a visão do que esperava ver e acontecer; fui refrigerado pela presença de Jesus.
Minhas faculdades foram tomadas, minha vida foi por assim mudada totalmente, senti: paz, alegria, a serenidade de Jesus; sentia força contra o mal, entendimento, a piedade e compreensão para com o pecador e não via com olhos humanos, mas divinos as pessoas, sentia liberdade para viver; um vento comum não faz tal coisa como aconteceu.
Meus defeitos foram neutralizados, sentia a pureza divina, senti tal presença gloriosa por 21 dias continuamente; não me direcionava apenas a Jesus com palavras, mas o percebia em meus sentidos como uma respiração; você não pensa em respirar, mas respira; assim eu estava a sentir a presença de Deus em mim não apenas do meu lado, mas dentro de mim.
Obs.: o espírito de Deus é suave, calmo, terno, amável, piedoso, compreensivo.
Tive outras experiências até mesmo durante uma viagem a Macapá que numa tarde no quarto, eu estava neste mesmo ato de contato com Deus o percebia do meu lado sentado na cama e eu estava no chão fazendo exercício, essa foi mais forte das demais que já tive até aquele dia isso aconteceu no ano de 1994 no mês de janeiro, percebi mais forte a sua presença e parei e me levantei meio envergonhado, pois sentia a presença de uma pessoa ali dentro como se alguém físico estivesse ali me olhando. Vergonha?! Quando você está sozinho em particular e for surpreendido às vezes você fica com vergonha, foi o que aconteceu comigo.
Obs.: eu já sabia que ele estava ali e tanto que tinha contato com ele, mas o que aconteceu foi que aquilo se tornou tão real que o senti me observando.
Varias vezes tenho percebido sua pessoa em mim por 21 dias, e todas as vezes que eu o ia buscar durante a noite por uma semana, mal o procurava e já o via vir a mim, tanto uma vez mal me ajoelhei para pedir sua presença eu já o recebia mesmo antes de pedir.