Postagens populares

domingo, 30 de janeiro de 2011

Como tudo Começou

16 de julho de 1993!

Eu e mais outro irmão de fé estávamos após um culto a noite indo até a sua casa a analisar alguns assuntos relacionados a conhecer Jesus. Estivemos por algumas horas estudando a respeito e o texto central para isso foi de Mateus 5: 6. “bem-aventurados os que têm fome e cede de justiça, porque serão fartos”.

Uma questão foi: os justos serão salvos e os injustos se perderão e assim como ser justos? Para isso devemos sab
er o que é a justiça!

Jesus mesmo se reve
la como o pão e a água da vida e ter sede e fome de justiça não seria outra coisa ou mesmo pessoa: Jesus.
Jesus é o nosso senhor e justiça nossa.

_ II CORÍNTIOS 5:21 Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.

Entendendo que Jesus é a justiça, encontramos justificação nele, na obra de ter morrido por todos aqueles que nele crerem a ter a vida eterna; ser justo seria: um contato direto com Jesus.

“E a vida eterna é esta que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem tu enviaste”. João 17: 3.

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” 1º João 2: 25.

“Aquele que diz: eu o conheço, mas não guarda seus mandamentos, é um mentiroso e a verdade não está nele”.
1° João 2: 4.

“Todo aquele que pratica o pecado, transgride a lei, pois o pecado também é a transgressão da lei”. 1° João 3: 4.

Por a vida vir ao conhecermos a Deus, não conhecer Ele é ter a morte eterna.

Após perceber o que seria esse contato, pude exercer essa experiência a partir daquele dia, comecei a me comunicar com a justiça de Deus “Jesus”.

Preocupado com a questão do pecado “transgressão da lei divina” entendi que o maior problema na verdade não é exatamente fazer coisas erradas, ou seja: matar, roubar, mentir, adulterar, e outras coisas do ramo, mas acima de tudo não conhecer Deus, pois conhecendo Deus eu não faria coisa alguma contrario à sua vontade.



Entrei no mundo cristão em 1985 e fui batizado em 1986 que durante todo esse tempo foi de angustia em relação ao que deveria fazer para ter a vida eterna e muitos por fazerem coisas erradas e por isso acharem que estão perdidos que ao fazerem tudo certinhos ai estariam salvos, como se ser salvos seja fazer coisas para isso, que na verdade não.

Não fazemos coisas para ser salvos, estaríamos comprando assim a salvação e traindo Jesus em sua obra mediante a fé nele por ter morrido e que está agora a interceder no santuário celeste por aqueles que o buscam.



Após ter percebido sete anos depois o que é conhecer Jesus, comecei a me comunicar com ele; eu falava de tal forma que o percebia mediante a fé, que é a certeza daquilo que mesmo não vendo, mas sabemos que está ali; na bíblia diz que é a certeza do que esperamos mesmo ainda não vendo vir a nós, ou seja, mas sabemos que está por vi algum acontecimento como a volta de Jesus.

“E bem-aventurados os que crerem naquele que não se pode vê”.

Após vários dias agindo desta forma e continuando a visitar o devido irmão e eu às vezes sozinho em casa pude estudar os livros das cartas de João, e compreender mais ainda o que é nascer de Deus e conhece-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário